Pra nascer grama no lado esquerdo...
Se existe um jogador que reúne as mais variadas opiniões acerca de seu futebol, esse jogador é o Jéferson. Eu já vi comentários de tudo quanto é tipo. Na boca do povo, Jéferson foi de Craque selecionável à Perna de pau indigno de vestir a camisa do Vasco. Não é craque, muito menos indigno de vestir a camisa do Vasco, ainda mais quando o mesmo se encontra na série b. Longe de ser o tal meia esquerda dos sonhos, mas, por ora, nossa melhor opção indubitavelmente. Isso , lógico, desde que ele jogue, porque de chinelo ele só da despesa. O que eu mais quero é que o Jéferson coloque a camisa do Vasco com toda dignidade e empenho que os demais também colocam, e ocupe esse vazio no flanco esquerdo de meio campo do Vasco, porque o Enrico ta demais!
E tem mais, Jéferson não é craque, mas é bom jogador. Tem boa visão de jogo, bom passe, alguma técnica, finaliza bem de curta e média distância, e ajuda no combate ao meio campo. Qualidades que o fazem titular desse time do Vasco, aliás, coisa que sempre foi e só deixou de ser por conta das lesões que o perseguem. Lembro que no começo de temporada não entendia-se muito bem sua função em campo. Isso porque o mesmo não se entendia naquela posição do Losango no esquema de Dorival. Ao adaptar-se ao esquema, Jéferson cresceu e fez crescer outra peça de fundamental importância, Ramón. É notória a subida de produção do nosso aguerrido lateral, quando joga ao lado do Jéferson. Os dois adaptam-se muito bem dividindo responsabilidades ofensivas e defensivas pelo setor esquerdo de campo. Um puxa o outro, e os dois ajudam a puxar o Vasco.
Em 2010 será outra história, e suponho que todos, especialmente a diretoria, estejam cientes de que reforços serão mais que necessários para almejarmos objetivos e conquistas na próxima temporada. Estamos em 2009, ano da disputa da única segunda divisão que disputaremos ao longo de toda a história. Para série B, um meia como o Jéferson, jogando, é um ótimo negócio. Basta olharmos sua última temporada, na qual foi um dos principais jogadores do Santo André no ano em que o clube conseguiu seu acesso. Ele conhece a série B, e, na minha visão, tem condições de conhecer a série com uma Cruz-De-Malta no peito em 2010. Torçamos para que ele renasça, e faça renascer grama novamente no nosso lado esquerdo de ataque.
Agradecemos ao nosso leitor João Vitor Carvalho pelo envio da matéria.
Quer enviar a sua também? Acesse o Vc no SV e saiba como fazer!