Futebol

Poucos gastos e "descanso" na rotina do Vasco

Enquanto as preocupações quanto à montagem de grupo viraram o ano batendo à porta dos rivais Botafogo, Flamengo e Fluminense, a diretoria do Vasco desfruta do planejamento feito com antecedência e pôde aproveitar seu tempinho de férias. Com dez reforços apresentados antes do Natal (Rafael Carioca será o 11º em alguns dias), Rodrigo Caetano e companhia se afastaram parcialmente do atribulado mercado e celebram por terem seguido à risca as restritas finanças.

Apenas por Márcio Careca e Léo Gago é que o Vasco movimentou dinheiro. Nas outras apostas, em caso de venda, pode haver até retorno, principalmente porque a maioria dos contratos feitos é longo. Mas nem sempre foi assim na gestão de Roberto Dinamite...

- Lá atrás, fez-se um investimento que se julgava necessário. (José Hamilton) Mandarino (vice de futebol) dizia que o fundamental era voltar à Série A, independentemente do esforço. Hoje, há um orçamento mais firme a ser respeitado. Ainda assim, construímos um elenco com agilidade e distinto, com jogadores que conhecem bem mais a Série A - explicou o diretor executivo de futebol.

Assim, o clube se dá ao luxo de só \"voltar à ativa\", mesmo, na reapresentação, segunda-feira, em São Januário, quando as questões logísticas e o trabalho da pré-temporada vão tomar conta. Isso não significa, no entanto, que o telefone parou de tocar:

- É muito jogador sendo oferecido. Fica até difícil se posicionar. Mas volto a dizer que não temos pressa pelo atacante que falta, então só entraremos em negociação após avaliarmos que é o que queremos para o Vasco - disse Caetano, que confirmou já ter ouvido, sim, a indicação do argentino Cláudio Bieler, da LDU, vinda de empresários, além de outros descartados imediatamente.

Além do acompanhamento ao caso de Bruno Paulo, revelação do Flamengo que, até segunda ordem, deverá parar no Corinthians, Vagner Love e Kléber Pereira, artilheiros em situações indefinidas, podem ser os nomes da vez. Para o meio, dependendo do negócio, um reforço pode fechar o setor. Daniel Carvalho, Lenílson e Douglas são opções ainda distantes.

Fonte: Lancenet!