Pouco atrativos, estaduais enchem apenas 21,8% dos estádios
Entre ir ao estádio e acompanhar seu time de outra forma, o torcedor brasileiro tem optado cada vez mais pela segunda opção. Tanto que a taxa de ocupação dos estádios pelo país ficou em apenas 21,8%, levando em conta os estaduais já terminados neste ano, além das quatro divisões do Brasileiro e a Copa do Brasil de 2012.
O resultado foi apresentado em um relatório da Pluri Consultoria. O desempenho de público significou que 54,8 milhões dos ingressos colocados à venda para as partidas ficaram encalhados.
- Em qualquer setor da economia, quando você tem um produto com tal nível de encalhe, é de se esperar que se tomem medidas visando a redução de seu preço e/ou a melhora da qualidade do mesmo, de forma a resolver tal problema. Por que no futebol tem que ser diferente? - comentou Fernando Ferreira, diretor da Pluri e membro da Academia LANCE!.
As competições nacionais representam a maior taxa de ocupação, mas o percentual de 28,4% não é para deixar ninguém animado - só a Série A teve 38,4%. O número referente à presença de torcedores nos estádios durante os estaduais é ainda menor: 16,5%.
O baixo desempenho no quesito lotação de estádio é um dos reflexos da elevação dos ingressos, política que tem se espalhado pelo Brasil. Segundo relatório da mesma Pluri, o país é dono da entrada - per capta - mais cara do mundo.
Mais lidas
- 0 Mecanismo fará o Vasco ganhar mais uma porcentagem por Paulinho; valores TOP
- 1 Vasco mira oportunidades no mercado e quer mais TOP
- 0 Wellington Campos: Grana e goleiro chegando no Vasco TOP
- 0 Carille faz 'pedidos de Natal' para a diretoria do Vasco, diz Fabio Azevedo TOP
- 0 Felipe dá 'spoiler' e 'anuncia' a contratação de Tchê Tchê: 'Vencedor' TOP
- 0 Vasco dá passo importante visando a reestruturação financeira TOP
- 0 'Carta de Natal' do Vasco tem quatro nomes, segundo Trivela TOP
- 0 Vasco quer seguir o molde de contratação para contar com Lucas Oliveira TOP
- 0 Lista de maiores patrocínios dos clubes do Brasil é atualizada TOP
- 0 Ainda como comentarista, Pedrinho expôs como descobriu Lucas Oliveira TOP