Futebol

Pouco assediado, Vasco desembarca em Florianópolis para enfrentar o Avaí

Um desembarque tranquilo e quase sem torcida. Na chegada do Vasco a Florianópolis, no início da tarde desta terça-feira, apenas dois torcedores recepcionaram o time no aeroporto da cidade, que tem um número considerável de vascaínos. No caminho entre o saguão e o ônibus, o zagueiro Dedé e o meia Juninho Pernambucano posaram para fotos. Como de hábito, nenhum jogador deu entrevista.

Nesta quarta, a equipe enfrenta o Avaí, na Ressacada, às 19h30m (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão. O técnico Ricardo Gomes fez mistério em relação à formação que mandará para o campo. Felipe, que sente dores no joelho direito, é desfalque certo e não viajou. O mesmo ocorre com o volante Eduardo Costa, que segue em fase final de recuperação na coxa direita.

O zagueiro Dedé e o meia Diego Souza retornam ao time depois de cumprirem suspensão na vitória sobre o Palmeiras, no último domingo. Já Juninho Pernambucano ainda não teve a escalação confirmada. Julinho era outra dúvida. Como ainda mantém vínculo com o Avaí, o lateral dependia de um acordo entre as diretorias para entrar em campo nesta quarta. Na base da conversa, o diretor de futebol Rodrigo Caetano conseguiu a liberação.

Ricardo Gomes também não disse se vai manter Élton como titular, como ocorreu nas duas partidas contra o Palmeiras, ou se promove o retorno de Alecsandro. A formação provável: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Jumar, Romulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Élton).

O Vasco está em quarto na tabela, com 30 pontos, apenas quatro a menos que o líder Corinthians. O Avaí vive situação complexa: penúltima posição, com 13 pontos.

Fonte: ge