Futebol

Postura de Ednaldo Rodrigues causa incômodo nos bastidores da CBF, diz GOAL

Postura centralizadora de Ednaldo Rodrigues gera incômodo na CBF

Dirigente tenta participar de todos os atos da administração, mesmo em áreas em que não é considerado especialista

A postura centralizadora de Ednaldo Rodrigues na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) causa incômodo nos bastidores, como soube a GOAL. O mandatário interfere em todas as áreas da entidade e causa incômodo aos profissionais contratados.

As interferências do dirigente não surgem como determinações, mas, sim, como sugestões. O incômodo é geral com o trabalho de Ednaldo Rodrigues e se alastra do futebol até as áreas de marketing, mesmo que o presidente não seja especialista em nem uma delas.

O comportamento do mandatário da entidade faz com que alguns profissionais cogitem deixar os cargos, caso do diretor de seleções Rodrigo Caetano, que aparece como alvo do Atlético-MG para a próxima temporada.

Interferências

As interferências de Ednaldo Rodrigues não ocorrem em escalações ou convocações, mas em algumas decisões do cotidiano da entidade, como soube a GOAL. Mesmo que não tenha especialidade em futebol ou qualquer outra área da CBF, ele mantém a postura de tentar intervir em questões do dia a dia. O incômodo é geral e chegou aos cargos de alto escalão da Confederação Brasileira de Futebol.

Ednaldo Rodrigues pode sair?

Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo de presidente da CBF pelo Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) em dezembro do ano passado. No entanto, voltou à função por decisão do ministro do STF (Superior Tribunal Federal), Gilmar Mendes. Ainda haverá um julgamento sobre o caso do mandatário nos próximos dias sobre a situação do mandatário.

Mudanças de datas da Copa do Brasil

Partiu de Ednaldo Rodrigues, por exemplo, a ideia de mudar as datas das semifinais da Copa do Brasil após solicitação de Flamengo e Atlético-MG. O mandatário pediu ao diretor de competições para levantar a possibilidades e determinou a mudança.

Fonte: Goal