Possível reforço, Muriqui já superou Conca duas vezes na China
CANAL VASCO - Conca já acertou com o Flamengo e Muriqui está bem próximo de confirmar sua ida para o Vasco. Possíveis rivais a partir de agora, os dois já foram companheiros de time na China e ganharam diversos títulos juntos por lá, pelo Guangzhou Evergrande. Mas no quesito conquista individual, os dois disputaram algumas vezes o posto de melhor da liga e o brasileiro superou o argentino em duas oportunidades.
Em 2011, o atacante Muriqui foi artilheiro do campeonato com 16 gols em 30 partidas, além de ser eleito o melhor jogador do torneio, superando os companheiros de time: Obina e Conca.
Já em 2013, os dois novamente fizeram um grande ano, venceram a Liga dos Campeões Asiática e o Campeonato Nacional. Na briga pelo melhor estrangeiro do ano, Muriqui conseguiu vencer o flamenguista mais uma vez.
Muito perto do Vasco, Muriqui virou ídolo na Ásia e ganhou outros prêmios individuais, como o jogador mais valioso da liga e melhor jogador da Liga dos Campeões Asiática. Com a equipe, colecionou títulos, foram três anos seguidos levantando a Liga Chinesa: 2011, 2012 e 2013, fora as demais conquistas.
Agora vai enfrentar seu antigo parceiro de clube no Brasil. O duelo começa já pelo Carioca, caso o o Conca consiga se recuperar de uma grave lesão no joelho, o que é improvável. Quem levará a melhor desta vez?
Fonte: Canal VascoMais lidas
- 2 Narrador 'perde a paciência' com Alex Teixeira e lance viraliza TOP
- 0 Nome de Erik entra em pauta no Vasco, segundo Diogo Dantas TOP
- 0 Erik tem ótimos números na carreira, mas há questionamentos importantes TOP
- 2 Rodrigo Silva: 'Já ficou claro que o Vasco vai ser atropelado assim' TOP
- 0 Nicola: Erik se interessou pela proposta do Vasco, que abriu negociação TOP
- 0 'Mentalmente frouxo, fisicamente apático e taticamente desajustado' TOP
- 6 Fábio Carille diz que diretoria está trabalhando para trazer reforços TOP
- 3 Coutinho vira dúvida no Vasco TOP
- 0 David Ricardo, especulado no Vasco, acerta com o rival TOP
- 0 Carille: 'Responsabilidade é minha, e tecnicamente também de alguns atletas' TOP