Mercado

Possível novo clube de Rayan, Bournemouth vence Liverpool na Premier League

O Liverpool perdeu com o Bournemouth neste sábado (24), fora de casa, por 3 a 2, em partida válida pela 23ª rodada da Premier League. O resultado impediu os Reds de colarem nos três líderes e não aumenta a vantagem de apenas um ponto para o Manchester United logo atrás.

Foram dois os brasileiros em campo na partida: Evanilson, que foi destaque pelo lado dos Cherries, e Alisson, mais uma vez goleiro titular do time de Arne Slot. Um que deve chegar ao Bournemouth é Rayan, do Vasco, que pode ser apresentado nos próximos dias pelo clube.

Van Dijk falha e Evanilson marca em derrota do Liverpool

O Liverpool, como esperado, teve mais a bola e dominou as ações ofensivas desde o início. Mesmo assim, a equipe não necessariamente conseguiu traduzir esse domínio em chances claras.

Na primeira etapa, foram seis chutes dos Reds, mas somente 0,47 gol esperado (xG). Enquanto isso, o Bournemouth teve sucesso na sua estratégia padrão sob o comando de Adoni Iraola: contra-ataques e velocidade para chegar ao último terço.

Foi assim que o time mandante conseguiu abrir o placar em um dos primeiros momentos em que conseguiu ter ímpeto ofensivo. Aos 26 minutos, em um lançamento longo, o meio-campista Alex Scott ataca a área e aproveita erro de Virgil van Dijk, que não afasta a bola, e deixa o adversário livre para cruzar para Evanilson.

O brasileiro manteve a fama de marcar contra grandes equipes na Inglaterra e abriu o placar para o Bournemouth em um momento em que os mandantes eram melhores no jogo. Tanto que, depois de apenas sete minutos, a equipe ampliou o placar.

Novamente em um ataque com velocidade e muitos jogadores atacando as costas da defesa, quem marcou foi Álex Jimenez, substituto de Antoine Semenyo, vendido ao City. O ponta-direito aproveitou a desatenção de Milos Kerkez, ex-Bournemouth, para infiltrar na área e marcar o segundo. Van Dijk novamente esteve envolvido: seu ombro deu condição para Jimenez marcar.

O Liverpool conseguiu marcar no fim da primeira etapa, de escanteio, com a cabeça de van Dijk, que se redimiu do erro. O gol do capitão holandês deu respiro e fez com que os Reds voltassem a pressionar na segunda etapa.

A tônica do jogo, no entanto, seguiu. O time de Slot flertou com os 80% de posse de bola no segundo tempo, mas não conseguiu criar uma grande chance sequer. Enquanto isso, o Bournemouth voltou a chegar cara a cara com Alisson, em um lance em que Evanilson perdeu o gol.

Quem conseguiu salvar os Reds foi Dominik Szoboszlai. Novamente o meia marcou de falta, assim como na Champions League, com assistência de Salah, rolando a bola para uma finalização certeira no canto empatar.

O resultado que parecia garantido acabou em uma jogada que se tornou clássica na temporada: o lateral cobrado longo na área. Em uma confusão para afastar a bola, Amine Adli marcou no último lance da partida e deu a vitória aos Cherries.

A próxima partida do Liverpool será na quarta-feira (28), pela Champions League, diante do Qarabag, desta vez em Anfield, às 17h no horário de Brasília. Já o Bournemouth, sem nenhuma competição europeia, volta a campo somente no próximo sábado (31), contra o Wolverhampton, às 12h, fora de casa.

Fonte: Trivela