Futebol

Possíveis voltas de Carlos Alberto e Felipe trazem esperança ao Vasco

\"\"

VÍDEO: CAPITÃO EXPLICA A FALTA DE GOLS DO TIME

Depois de ver a distância para a zona de classificação para a Libertadores aumentar e a invencibilidade no Brasileiro, depois do recesso da Copa do Mundo, cair por terra, a torcida do Vasco pode ter uma boa notícia para o clássico de amanhã, contra o Botafogo: a volta dos meias Carlos Alberto e Felipe. Ontem, os dois principais jogadores da equipe tiveram boa participação em jogo-treino realizado em São Januário e só aguardam o aval do técnico PC Gusmão para entrar em campo. Um alento para um time que segue sofrendo com a falta de um homem de referência na frente.

— Clínica e fisicamente estou muito bem. Só não sei o que o PC está pensando. Mas já estou menos ansioso. É muito ruim ficar sem jogar — afirmou Carlos Alberto.

O meia, aliás, teve boa participação no jogo-treino. Apesar da fragilidade do adversário (Craques Sports), o apoiador movimentou-se constantemente, procurou criar jogadas o tempo todo e ainda deu passe para o gol de Nunes. Durante 45 minutos, ele atuou no meio ao lado de Felipe, que também apareceu bem e participou do lance do primeiro gol de Jonathan. O atacante ainda faria outro na atividade vencida por 4 a 0 (Fumagalli completou).

Definição será hoje
Com a presença dos dois, os atacantes conseguiram marcar. Resta agora saber se esse entrosamento irá se repetir em uma partida oficial. A última vez que um atacante marcou com a camisa cruzmaltina foi no empate com o Atlético-MG, no dia 9.

— A equipe está muito bem. Daqui a pouco a bola entra. Não podemos abandonar uma linha de trabalho só porque as coisas não acontecem da forma que a gente quer. Tenho certeza de que irão melhorar — disse ainda Carlos Alberto.

No treino de hoje o técnico PC Gusmão acabará com a dúvida sobre o retorno dos dois. O mistério ficará em torno de como ele escalará os quatro jogadores (Carlos Alberto, Felipe, Zé Roberto e Éder Luís) juntos. Nas únicas vezes em que isso aconteceu, Felipe foi improvisado no meio, o que não deverá ser feito desta vez, já que Ramon está de volta.

Satisfeito com o desempenho do time no jogo-treino, o capitão deu a dica para o treinador.

— Se botar Felipe, Carlos Alberto e Nunes é claro que você impõe mais respeito ao adversário — disse Carlos Alberto, sem palpitar sobre quem sairia para a entrada do centroavante.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra