Clube

Posse de Dinamite terá cerca de mil convidados

O sonho de milhões de cruzmaltinos vai se materializar, hoje à noite. Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do clube, toma posse como novo presidente do Vasco, às 20h, em sessão solene, na sede náutica da Lagoa, para um mandato de três anos. 

O evento terá cerca de mil convidados. Entre eles, o governador Sérgio Cabral Filho, maior cabo eleitoral de Roberto na luta pelo fim da ‘Era Eurico’.

No discurso de posse, já serão anunciadas as primeiras mudanças da gestão Dinamite na área administrativa e na nova estrutura do futebol do clube. Além de Roberto, serão empossados Luso Soares da Costa, como 1º vice-presidente, e José Hamilton Mandarino, no cargo de 2º vice-presidente. Assim como no domingo, ontem a nova cúpula do Vasco passou o dia envolvida em reuniões, tomando providências.

Para evitar tumultos no evento, a coletiva prevista para antes da posse foi adiada para amanhã, à tarde, em São Januário, onde Roberto entrará pela primeira vez como presidente do Vasco.

Alguns cargos já estão definidos: José Henrique Coelho, presidente do Movimento Unido Vascaíno, que alavancou a candidatura Dinamite, será o assessor especial da presidência. Advogado do MUV, Luiz Américo Chaves será o novo vice-presidente jurídico do clube.

Fonte: O Dia Online