Futebol

Portuguesa sonha com Romário, que interessa ao Vasco

Qual será o futuro de Romário? O presidente do Vasco, Eurico Miranda, dá com certo o retorno do jogador. Porém, a Portuguesa pode ‘roubar’ o Baixinho. Uma empresa de marketing estaria disposta a pagar os salários do atacante e a Lusa não teria qualquer tipo de custo nesta negociação.

A resposta definitiva deve acontecer nesta terça-feira. “Houve o contato com o Romário, que se mostrou animado com a idéia. Mas vamos aguardar. Só não sei se ele viria apenas para o Campeonato Paulista (Segunda Divisão)”, disse o diretor de futebol da Portuguesa, André Heleno.

Pelas contas de Romário, faltam apenas 13 para o tão sonhado milésimo gol. Mas, apesar do interesse dos clubes no Baixinho, um impasse ainda precisa ser resolvido pela Fifa.

Segundo a entidade máxima do futebol mundial, o regulamento de registro e transferência de jogadores, no artigo 5, parágrafo 3, diz o seguinte: “os atletas só podem ser registrados por no máximo três clubes durante o período de 1º de julho até 30 de junho do ano seguinte. Durante esse período, o jogador só pode disputar partidas oficiais por dois clubes”.

No caso de Romário, o Baixinho precisa renovar seu contrato com o Adelaide United, da Austrália, ou retornar para o Miami FC, dos Estados Unidos, onde o jogador chegou em abril passado.

Fonte: Placar