Portugal vence a Copa dos Imigrantes 2008, que teve jogos disputados também
Duas partidas encerraram neste domingo, 30 de novembro, a Copa dos Imigrantes 2008, torneio organizado em parceria entre o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e a Liga dos Imigrantes. Na final, a equipe de Portugal derrotou a Itália por 3 a 0, e sagrou-se campeã da competição pela sexta vez. Diego Torres, eleito melhor jogador do campeonato, marcou todos os gols do jogo.
Na disputa pelo terceiro lugar, Israel venceu Cabo Verde por 3 a 1, com Alberto Cherman, William Guimarães e Henrique Wruck marcando por Israel e Edson André descontando por Cabo Verde. As partidas foram realizadas no Estádio da Portuguesa da Ilha.
A Copa dos Imigrantes 2008, a 11ª edição da competição, foi realizada nos meses de outubro e novembro, e reuniu nove comunidades estrangeiras no Rio de Janeiro. O torneio teve partidas realizadas nos Estádios do Maracanã e de São Januário, entre outros, e contou com o apoio da Suderj, do Vasco da Gama, da Portuguesa da Ilha e do Jornal dos Sports.
Desde 1992 o evento utiliza o esporte para promover valores como cooperação e tolerância. Este ano aproveitou também para comemorar o 60º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Os jogos tiveram cobertura no site www.tvimigrante.com.br.