Futebol

Por vaga no G4, Vasco e Cruzeiro duelam em São Januário

Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h30, em São Januário, mirando uma vaga no G4. O time de São Januário ainda não perdeu no pós-Copa, mas vem de uma atuação ruim contra o São Paulo. Já o time mineiro venceu o vice-líder Corinthians e quer entrar de vez na briga pela ponta da tabela.

A equipe carioca vai a campo com novidades para esta partida. Com a suspensão do volante Rômulo, devido ao terceiro cartão amarelo, o técnico Paulo César Gusmão, criticado pela postura defensiva no último jogo, escalou o lateral-direiro Irrazábal improvisado na esquerda e colocou novamente Felipe no meio de campo, que jogará ao lado de Carlos Alberto. Assim, a equipe ficará mais ofensiva.

Porém, o comandante cruzmaltino avisou que o Esquadrão Classe A terá a obrigação de marcar e não quer um time sobrecarregad no setor defensivo.

- Todos vão marcar, é importante a participação geral. Eu deixei claro para eles que vão jogar juntos, mas têm a responsabilidade de marcar para não sobrecarregar seus companheiros. Mas vão dar uma liberdade grande para a criação por que jogadores de qualidade - disse

O Cruzeiro vem animado para o confronto contra o Vasco. Após a vitória no meio de semana sobre o Corinthians em Uberlândia, a Raposa chegou aos 24 pontos e entrou na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

A equipe celeste realizou o último treino na manhã desta sexta-feira em General Severiano, no Rio de Janeiro. O técnico Cuca, no entanto, ganhou um problema de última hora. O lateral-direito Jonathan amanheceu com febre e dor de garganta e virou dúvida para o duelo. Caso não se recupere, Rômulo e Diego Renan, que seria improvisado no setor, são os possíveis substitutos.

Por outro lado, o comandante celeste tem os retornos do volante Fabrício e o atacante Thiago Ribeiro, que cumpriram suspensão na rodada do meio de semana.

- Cada jogo é uma decisão. Amanhã contra o Vasco não será diferente. Precisamos jogar de forma decisiva para sair de campo com a vitória - declarou o treinador, que repetirá o esquema 3-5-2.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X CRUZEIRO


Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/8/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP - Fifa) e Vicente Romano Neto (SP)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando e Irrazábal; Rafael
Carioca, Nilton, Felipe e Carlos Alberto; Zé Roberto e Éder Luís.
Reservas (Fornecido pelo Repórter Marco Vasconcelos da Rádio Tupi): Tiago, Cesinha, Jumar, Allan, Jonathan, Fumagalli e Nílson
Técnico: Paulo César Gusmão

CRUZEIRO: Fábio; Claudio Caçapa, Gil e Edcarlos; Jonathan (Rômulo ou
Diego Renan), Fabrício, Henrique, Montillo e Everton; Thiago Riberito e
Wellington Paulista. Técnico: Cuca

Fonte: Lancenet!