Futebol

Por uma noite de sonho

O tormento, pelo menos por ora, tem tudo para acabar. Com o apoio de 23 mil torcedores em São Januário, o Vasco entra em campo hoje para enfrentar o Santos, às 18h30, com a esperança de deitar a cabeça no travesseiro à noite e dizer: “Eu não estou na zona do rebaixamento”. A vitória contra o Peixe o deixaria na 13a colocação, uma abaixo da vaga para a Copa Sul-Americana, pelo menos até amanhã.

Há dois meses que o Gigante da Colina sofre com o pesadelo da Segunda Divisão. Já são nove rodadas entre os quatro últimos colocados do Brasileiro. Com 110 anos de história, o clube nunca sofreu durante tanto tempo com o medo da degola.

A cinco rodadas do fim do campeonato, São Januário surge mais uma vez como o principal aliado.

– Jogamos em casa antes, mas não conseguimos o resultado. Posso dizer que, contra o Santos, nós vamos colocar a nossa determinação, o nosso empenho, tudo que colocamos nos jogos passados. Só espero que desta vez possamos contar com a sorte também para sairmos com a vitória – disse Madson.

O pedido do apoiador tem razão de existir. Nos últimos quatro jogos em São Januário, o time acumulou um retrospecto negativo – foram três derrotas, para Cruzeiro, Náutico e Figueirense, e um empate, contra o Atlético Paranaense.

Ciente de que um novo tropeço hoje pode deixar o pesadelo bem mais perto de se tornar realidade, o técnico Renato Gaúcho tem gastado a voz em conversas com os jogadores. Ontem, antes do início do treino, Renato comandou uma reunião de uma hora e selou um pacto para que as vitórias voltem a freqüentar a Colina. Assim como os torcedores o fizeram a partir do jogo contra o Figueirense.

– Há alguns jogos, eu acho que o torcedor estava com um pé atrás, estava desconfiado. Mas, devido às últimas partidas que fizemos, eles têm enchido o estádio. Eles estão ganhando confiança no time e é isso que tem de acontecer – comemorou Madson.

Quatro jogos sem vencer em casa tem dificultado a missão do Vasco de sair da zona do rebaixamento

Caldeirão amargo

Vasco 1 x 3 Cruzeiro Na noite em que o Vasco homenageou os campeões da Libertadores, o time foi derrotado, teve dois jogadores expulsos e terminou com Edmundo no gol.

Vasco 1 x 3 Náutico Pedrinho foi apresentado e o Vasco foi novamente derrotado em dia de festa da torcida. Na ocasião, quem acabou como goleiro foi Leandro Amaral.

Vasco 2 x 4 Figueirense São Januário lotado, o time até começa bem, mas depois perde o rumo e chega a estar perdendo por 4 a 0.

Vasco 2 x 2 Atlético-PR O time mostra novamente fragilidade emocional. Depois de abrir o placar, o Vasco leva a virada e só empata graças a um chute milagroso de Madson.

Fonte: Lance!