Futebol

Por respeito, Renato não comemora gols

O normalmente empolgado técnico Renato Gaúcho teve um comportamento distinto na tarde deste domingo, no estádio Olímpico. Em respeito ao Grêmio, clube que o revelou na década de 1980, o treinador vascaíno não comemorou os gols do triunfo de sua equipe.

\"Com todo respeito ao Vasco, aqui eu não comemoro\", disse o técnico, visivelmente emocionado ao entrar em campo e ser saudado pela torcida gremista, que gritou o seu nome. Como forma de retribuir o carinho, Renato vestiu uma camisa azul, ao contrário do agasalho do Vasco.

\"Estou sem palavras. É uma coisa emocionante. É um reconhecimento da torcida pelo meu passado no clube, por tudo o que eu fiz\", disse Renato.

Como jogador, Renato foi campeão da Libertadores e do Mundial de clubes pelo Tricolor gaúcho, em 1982. O fato até hoje lhe rende homenagens no Grêmio e, neste fim de semana, o treinador levou sua filha Carolina, de 11 anos, para conhecer o clube e ter noção do que seu pai representou no Sul.

\"Ajudei a conquistar os títulos mais importantes do Grêmio e estou orgulhoso. Trouxe minha filha pela primeira vez aqui e ela chorou quando foi na sala de troféus. Emociona mesmo\", comentou Renato.

Influenciado pelos bons fluidos que o Sul do país lhe traz, Renato Gaúcho quer que seus comandados do Vasco tracem histórias semelhantes pelo clube de São Januário. Entretanto, para o técnico, isso só é possível conquistando títulos.

\"É uma coisa que eu sempre digo aos meus jogadores: não importa quanto tempo se fica em um clube, tem que se fazer história nele. E se faz história com títulos\", finalizou o treinador.

Fonte: Pelé.Net