Futebol

Por jogadas violentas, Dorival Júnior conversará com Nilton e Elton

Uma terça-feira de muita conversa. Deverá ser desta maneira o restante do dia para dois jogadores do Vasco: o atacante Elton e o volante Nilton. Porém, em pauta nada relativo ao posicionamento tático da equipe ou algo parecido. O técnico Dorival Júnior revelou após o treinameno desta manhã, no Centro de Treinamento do Vasco-Barra, que vai chamar os dois para um bate-papo por causa de advertências sofridas no empate sem gols contra o São Caetano, em São Januário, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o comandante, o caso de Nilton, que levou um amarelo depois de uma entrada mais dura em um adversário e ficou no lucro, foi apenas uma situação normal de jogo. No entanto, a bronca maior será direcionada para Elton, que recebeu dois cartões amarelos de maneira desnecessária, sendo que o segundo foi em uma jogada na linha lateral no final do primeiro tempo.

\"São casos isolados. A jogada do Nilton aconteceu por causa do calor da partida, mas o Elton poderia perfeitamente ter evitado o ocorrido, totalmente desnecessário. Vou ter uma conversa com os atletas, mas nada que altere o restante do grupo\", comentou o técnico, que invadiu o campo para reclamar do critério utilizado pela arbitragem na aplicação do cartão vermelho. Mas ele reconheceu o seu erro.

\"Me alterei com os seguranças. Eu não tive uma atitude errada. Antes de chegar até o árbitro, fui impedido de me aproximar para conversar. Se você não tiver o direito de chegar ao árbitro, o futebol tem que acabar. E em momento algum usei a palavra covarde, eu disse omisso. São duas palavras bem diferentes\", explicou Dorival, referindo-se ao que foi relatado pelo árbitro na súmula.

Fonte: UOL Esporte