Futebol

Por conta do excesso de jogos, Vasco diminui a carga de treinos

A sexta-feira foi de treino bastante leve para os jogadores do Vasco, mais do que o comum até para uma véspera de jogo. Os titulares deram apenas uma corrida em torno do gramado. Muitos deles, como Felipe e Dedé, nem participaram do tradicional recreativo. A explicação está no cansaço que os atletas tiveram nos últimos 20 dias. Neste período, a equipe disputou cinco jogos, um deles bem longe do Rio de Janeiro, no Rio Grande do Norte, contra o ABC.

O técnico Ricardo Gomes disse que poupar os jogadores era a atitude mais prudente. Ele acredita que, desta forma, eles estarão em boas condições para o jogo contra o Cabofriense, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário. O comandante afirmou que a motivação será o combustível extra para o \"Trem-Bala da Colina\".

- Nós vamos para o quinto jogo sem treinos, só em recuperação. Não adianta tentar melhorar o time desgastando os jogadores. Esta sexta foi mais um dia de recuperação, e acredito que para o jogo estejam totalmente recuperados. Na cabeça, eles não estão cansados, o time está com sede de vitórias. Motivação é fator para esquecer o cansaço.

O Vasco é o líder do Grupo A da Taça Rio com 13 pontos.

Relembre os compromissos do Vasco nos últimos 20 dias:

20/03/2011 - Vasco 2 x 0 Botafogo - Engenhão

27/03/2011 - Fluminense 0 x 0 Vasco - Engenhão

30/03/2011 - ABC 0 x 0 Vasco - Frasqueirão-RN

03/04/2011 - Vasco 4 x 0 Bangu - São Januário

06/04/2011 - Vasco 2 x 1 ABC - São Januário
 

Fonte: ge