Futebol

Por conta de risco de queda, atletas mudam rotina e focam no trabalho

Um forte esquema de segurança deu aos jogadores a tranquilidade para trabalhar em São Januário. Mas fora do clube, os atletas do Vasco têm sido obrigados a tomar algumas precauções, já que é grande a insatisfação de torcedores com a ameaça de rebaixamento. O desembarque da equipe no Aeroporto Santos Dumont, no último domingo, com as hostilidades por parte de integrantes de organizadas, também contribuiu para que a rotina social do elenco tenha se modificado.

Mesmo aqueles pouco ou nada vistos em baladas no Rio de Janeiro preferem focar somente no trabalho. O lateral-direito Fagner, por exemplo, admite que o momento é priorizar ficar com a família em casa e pensar somente em fazer o Vasco se livrar da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

- O mais importante é que todos do clube se preocupam muito com a situação do Vasco. Então, no dia a dia é preciso ter consciência do que está fazendo e de onde está. Eu penso muito se vou na rua sair para jantar com minha mulher, porque não quero ouvir besteira. E não falo somente de torcedores do Vasco. Ela e meu filho não são obrigados a ouvir certas coisas. Tem que ser mais profissional. Se não está dando certo, tem que treinar mais - observou.

Por mais que sejam os goleiros alguns dos principais alvos da revolta dos torcedores, o Vasco se mostra unido na dificuldade. Fagner classificou como injustiça que seja apontado apenas um ou dois culpados pela campanha ruim do Vasco no Campeonato Brasileiro e garantiu que todos, independentemente da condição no grupo, devem ser responsabilizados.

- Estão pesando muito em cima dos goleiros, mas um time não tem um e nem 11 jogadores. São 30. Todo mundo tem que assumir a culpa agora, independentemente de ser novo ou experiente. Todo mundo tem vergonha na cara e vai sair dessa situação. É nesse momento que vemos quem tem personalidade e caráter, mesmo sofrendo pressão por todos os lados - ressaltou o lateral.

Com 33 pontos, o Vasco é o 18º colocado no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será no sábado, contra o Coritiba, 19h30m (horário de Brasília), em Macaé.

Fonte: ge