Futebol

Por causa de Lopes, Tiago não treina mais cobranças de faltas

Já se tornou rotina, principalmente nos jogos em São Januário, uma falta próxima à área adversária ou um pênalti e o coro ecoar da arquibancada: "Tiago, Tiago, Tiago". Não entendeu? É isso mesmo, a torcida do Vasco quer ver o goleiro batendo as faltas do time nas partidas do Campeonato Brasileiro. Porém, o conservadorismo do técnico Antônio Lopes não deixa o atleta executar o lance, curiosamente um dos melhores nos treinamentos de tal fundamento.

A falta de confiança do treinador desanimou o goleiro, que parou de treinar faltas em São Januário. Agora, apenas quem se apresenta para a atividade são os atacantes Edmundo e Leandro Amaral e os meias Morais e Leandro Bomfim.

- Minha função é não tomar gols. É uma decisão que eu tenho que acatar. O que está decidido, está decidido. Mas, sem bater nos jogos, é claro que eu desanimo de treinar - afirma Tiago, que já marcou 15 gols na carreira, dois pelo Vasco.

Curiosamente, em um dos últimos treinamentos de cobranças de falta que participou, o goleiro teve o melhor aproveitamento. O objetivo era o seguinte: o batedor que acertasse o gol ia ficando durante toda a atividade. Tiago e Leandro Bomfim foram os melhores, mas o camisa 1 venceu no fim. Na hora do jogo, a escolha de Lopes foi pelo meia.

Na semana passada, Lopes elogiou a qualidade do goleiro, mas descartou liberar as cobranças de falta para Tiago.

- O Tiago bate muito bem na bola, mas os que estão executando a função também batem muito bem. Só vão bater as faltas aqueles que estão batendo mesmo - afirma o treinador.

Fonte: ge