Clube

Por causa de Eurico, Vasco não poderia se beneficiar com o Timemania

O projeto de lei que cria a Timemania, cujo objetivo é promover o realinhamento fiscal dos clubes de futebol, foi aprovado na noite de terça no Senado Federal.

Nele há uma emenda que veta a adesão à loteria dos clubes dirigidos por presidentes que já foram condenado em qualquer esfera da Justiça por crime doloso ou contravenção.

A emenda é de autoria do senador Álvaro Dias (PSDB-PR). \"É um passo em direção à moralização. A idéia é evitar que o dinheiro de origem pública estimule dirigentes condenados a seguir em seus times\", justificou o político.

O Vasco é um dos afetados pela medida. Eurico Miranda, seu presidente, foi condenado a pagar multa e a prestar serviços comunitários por obstruir os trabalhos da CPI do Futebol. Ele se recusara a entregar documentos do clube à comissão parlamentar.

Outra emenda incluída faz com que às entidades beneficentes de assistência social gozem do mesmo prazo dos times para pagamento de suas dívidas fiscais.

Senadores cobraram em plenário mais responsabilidade dos cartolas. Agora, o projeto aprovado ontem nas comissões de Constituição e Justiça e de Finanças volta à Câmara para nova votação, pois houve alterações em relação ao texto anterior.

A maior diferença foi a extensão do prazo para pagamentos das dívidas de 120 para 180 meses. Cartolas pediam até 240 meses.

Fonte: Folha de São Paulo