Futebol

Por causa da Copa, nem Vasco e Grêmio esquentam centro de Floripa para Torne

Donos de seis títulos brasileiros somados e com grande torcida em Florianópolis, Vasco e Grêmio não foram capazez de mexer com a cidade em tempos de Mundial na África do Sul. A um dia do início da Copa da Hora, competição que reunirá, além dos dois clubes, Avaí e Coritiba, os catarinenses não estão muito empolgados.

Tradicionalmente, os jogos do Vasco na capital de Santa Catarina fazem com que os ingressos reservados para os visitantes se esgotem rapidamente. Entretanto, numa volta pelo centro da cidade, apenas um torcedor foi encontrado com a camisa do Gigante da Colina. Ele nem sabia que a trupe de PC Gusmão estava para desembarcar na cidade.

- Sério? Eles vão jogar na Ressacada? Está todo mundo vidrado na Copa do Mundo, o pessoal esquece até os problemas da cidade - afirmou Michelton Henrique de Souza, 20 anos, organizador de eventos.

A invasão de gaúchos a Florianópolis nas últimas duas décadas fez com que cada chegada do Grêmio à cidade se tornasse motivo de festa no Aeroporto Hercílio Luz. Nesta terça-feira, porém, não havia torcedores no saguão para receberem o time de Porto Alegre. O técnico Silas resumiu o próposito do Grêmio na cidade:

- O torneio será bom para que os times recuperem o ritmo. Os jogadores estão muito tempo sem jogar.

No principal ponto de venda de ingressos, uma loja de produtos licenciados no centro de Florianópolis, o movimento tem sido sensivelmente menor do que o normal para jogos do Campeonato Brasileiro.

- O movimento está fraco, realmente. Esperávamos mais. A Copa do Mundo atrapalha. Os ingressos para os jogos do Grêmio são os mais vendidos. Depois, vem o Vasco e, por último, bem atrás, o Coritiba - afirmou Karen Wisbech, vendedora.

O comerciante Ricardo da Costa Medeiros, 48 anos, garantiu seu passaporte para o torneio: por R$ 40, ele assistirá a todos os seis jogos da competição. Torcedor fanático do Grêmio, ele comemorou a realização da Copa:

- Como meu guri diz, muitas vezes vemos o Grêmio apenas uma vez por ano. Ele já esteve aqui pela Copa do Brasil e agora teremos mais três jogos para aproveitar.

Fonte: Lancenet!