Futebol

Por causa da chuva, Romário é poupado de amistoso contra o Hyundai

O amistoso deste sábado contra o Hyundai, atual campeão coreano, foi marcado pelo Vasco exclusivamente para Romário chegar mais perto do milésimo gol. Mas o mau tempo no Rio de Janeiro estragou a festa do Baixinho. Como o campo de São Januário está bastante molhado, o técnico Renato Gaúcho vetou o atacante.

Sexta-feira à noite caiu um temporal na cidade, que alagou vários bairros. Durante a madrugada, também chegou a chover forte em alguns momentos. E na manhã deste sábado uma garoa insiste em dar a cara. Por isso, o campo do estádio São Januário está pesado. Com receio de que Romário sofresse uma lesão muscular, Renato Gaúcho decidiu \"poupar\" o atacante. Mesmo com o Baixinho mostrando o desejo de jogar.

Com isso, o esforço da diretoria para marcar o amistoso foi em vão. No início do ano, o Vasco criou o \"Projeto Romário\", que visa arrumar jogos para ajudar o Baixinho a chegar mais próximo do gol 1.000. Atualmente, o atacante já tem 953 gols na carreira. Faltam, então, 47 para a marca histórica. Cada amistoso gera um custo de cerca de R$ 10 mil ao clube.

O Vasco entrou em campo com Roberto, Wágner Diniz, Fábio Braz, Bebeto e Diego; Ives, Ygor, Abedi e Ramon; Róbson Luiz e Valdiran.

Romário vem aproveitando bem as chances de encurtar a caminhada rumo ao milésimo gol. O Baixinho balançou a rede 14 vezes em 2006. E 65% dos gols foram marcados nos amistosos. Em seis partidas do \"Projeto Romário\", o atacante fez nove gols, média de 1,5. E outros cinco gols em cinco jogos pelo Campeonato Carioca, média de um gol por jogo.

VEJA OS AMISTOSOS DO PROJETO ROMÁRIO

Vasco 6 x 0 Duque de Caxias

Vasco 7 x 0 Rio Branco

Vasco 2 x 2 Angra dos Reis

Vasco 4 x 0 Sagrada Família

Vasco 4 x 2 Valle Rio

Vasco 6 x 0 Olaria

Fonte: Lance