Futebol

Por característica de competições, Cristovão busca diferencial

Enfrentar o Corinthians não será uma novidade para o técnico Cristovão Borges e seus comandados. Nesta quarta, às 22h em São Januário pela Copa Santander Libertadores, o comandante já prevê o que será determinante para um resultado positivo na primeira partida válida pelas quartas de final: uma grande atuação de seus jogadores decisivos.

- Os times não mudaram muito. São poucas as modificações. Ele (Tite) irá escalar o Corinthians da mesma forma que jogou aqui no ano passado. Surpreender é difícil. Agora, o momento do jogo depende muito do estado de alguns jogadores, de como eles irão encarar essa partida. Será o diferencial. Com toda certeza, o que não vai faltar é equilíbrio - afirmou o treinador.

Ciente das dificuldades que o Vasco terá dentro de campo, o treinador pensa em armar seu time de acordo com as caracteríticas do confronto, diferente do último duelo entre os rivais na Colina Histórica, pelo Campeonato Brasileiro de 2011, quando existia uma disputa ponto a ponto pelo título nacional.

- Algumas coisas nós iremos fazer diferente. No Brasileiro era uma disputa em pontos corridos. Poderíamos nos recuperar em seguida. Agora é mata-mata. A gente tem que procurar ser eficiente, sem permitir os avanços do adversário. Por ser uma grande equipe, a gente terá ainda mais dificuldades - analisou.

O atacante Alecsandro concorda com o treinador em relação ao equilíbrio que envolve o duelo. Para o camisa 9, a decisão da vaga para a semifinal da Libertadores só acontecerá nos últimos minutos da partida de volta, no dia 23, no Pacaembu.

- Com uma equipe tão estruturada como é o Corinthians, me arrisco a dizer que o duelo será decidido nos últimos minutos do jogo em São Paulo. Só quando o juiz apitar que vamos ter uma definição - prevê o artilheiro.

Fonte: Lancenet!