Por afirmação, Vasco pega o Madureira na estréia pelo Estadual
Calar a boca dos críticos. Pensando neste objetivo que o Vasco espera iniciar com uma vitória a trajetória em mais um Campeonato Estadual. Tido por muitos como o grupo mais fraco dentre os grandes clubes do Rio de Janeiro, o Cruzmaltino espera provar o contrário na partida deste domingo, contra o Madureira, pelo Grupo B da competição, às 18h10 (horário de Brasília), em São Januário.
Dentre os grandes do Estado, o Vasco é o que passa pelo maior jejum de conquistas levando-se em conta esta competição. O último sucesso do clube da Colina aconteceu em 2003.
Para acabar com este estigma, o Gigante da Colina aposta na disposição e habilidade do jovem Alex Teixeira e na presença de área de Alan Kardec, mas também na dobradinha Romário e Alfredo Sampaio, que dividem o comando do time neste início de temporada.
O jogador-treinador, inclusive, sequer poderá orientar o time do banco de reservas, pois terá de cumprir suspensão imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Romário foi punido no último dia 18 de dezembro pela Segunda Comissão Disciplinar pelo uso da substância finasterida.
Alem de Romário, o Vasco corria o risco de ficar sem Morais, que deixou o treinamento de sexta-feira alegando dores na coxa esquerda. Porém, o jogador não deverá ser problema para a partida diante do Tricolor Suburbano.
Um dos líderes do grupo, o zagueiro Jorge Luiz enfatizou a necessidade de a equipe começar o Campeonato Estadual da melhor forma possível. "Teremos partidas duras pela frente e estamos atuando dentro de casa. Precisamos do apoio do torcedor, mas temos de fazer a nossa parte", disse.
Madureira aposta na mescla de experiência e juventude
Ao contrário do Vasco, o Madureira vem mostrando um bom rendimento nas últimas campanhas do Campeonato Estadual. Campeão da Taça Rio em 2006 e da Taça Guanabara no último ano, o Tricolor Suburbano terá em seu comando o técnico Carlos Roberto, ex-Botafogo.
Em mais um temporada pela equipe do Madureira, Odvan vê vantagens em enfrentar logo o seu ex-clube na estréia da competição estadual.
"Já começaremos a competição em alto nível. Enfrentar o Vasco em nossa estréia só serve de motivação para o nosso grupo. Será uma ótima oportunidade de vermos com precisão qual o potencial do nosso time. Estamos indo muito bem nesse período de preparação e acredito que poderemos ter um começo de campeonato muito bom", disse, ao site oficial do clube.
VASCO
Tiago, Wagner Diniz, Vilson, Jorge Luiz e Calisto; Jonílson, Beto, Leandro Bomfim e Morais; Alex Teixeira e Alan Kardec.
Técnico: Alfredo Sampaio
MADUREIRA
Renan, China, Paulo César, Odvan e Amarildo; André Paulino, Doriva, Thiago Coimbra e Amaral; Crys e Muriqui.
Técnico: Carlos Roberto
Data: 20/01/2008 (Domingo)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h10 (Horário de Brasília)
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Marcos Antonio Santos (RJ)
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho'
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Alexander recebe sondagem, mas deve disputar o Carioca pelo Bangu