Pontos principais que jogam contra o Vasco neste momento sobre Lyanco
O Southampton endureceu o jogo e recusou mais uma proposta do Vasco por Lyanco. Não agradou a última oferta de empréstimo, com obrigação de compra, em caso de metas atingidas. A negociação segue aberta, mas o desfecho deve demorar.
A proposta do Vasco foi de empréstimo, com obrigação de compra em caso de objetivos atingidos. O clube carioca ofereceu 1 milhão de Euros. Caso o clube permanecesse na Série A e Lyanco disputasse 60% dos jogos, o Vasco pagaria mais 4 milhões de Euros. O Southampton ainda manteria um pequeno percentual do atleta. As condições não agradaram o clube inglês.
A informação da nova recusa do Southampton foi publicada primeiramente pelo "Goal".
São dois pontos principais que jogam contra o Vasco neste momento. O tempo e as metas a serem atingidas. O Southampton teme, por exemplo, que Lyanco se machuque e não consiga disputar 60% dos jogos. Dessa forma, o Vasco não teria a obrigação de compra, e os ingleses receberiam o brasileiro desvalorizado na próxima temporada por conta de uma lesão.
Além disso, o Southampton vê potencial para ofertas maiores na Europa, uma vez que a janela de transferências sequer abriu. O clube não tem pressa para aceitar uma proposta de empréstimo e acredita que poderá ter ofertas maiores. Neste caso, o tempo joga a favor dos ingleses e contra o Vasco, que tem pressa para se reforçar.
O clube inglês já rejeitou outras duas ofertas do Vasco. A primeira em janeiro e outra recentemente. No entanto, essa foi a primeira vez que o Vasco se compromete a comprar o zagueiro mediante metas.
Lyanco tem sondagem de clubes italianos, mas quer voltar ao Brasil. Ele deixou o país há seis anos e meio e jogou profissionalmente por pouco tempo no São Paulo. Ele vê o projeto do Vasco com bons olhos e já tem um acerto salarial com o clube.
Além de Lyanco, o Vasco tem interesse em Maicon. O zagueiro de 34 anos negocia a rescisão contratual com Santos para acertar com o clube carioca.
Fonte: ge