Futebol

Policial fardado ignora torcedores e compra dez ingressos na bilheteria da G

Cerca de duzentos torcedores que faziam fila na Gávea, um dos postos de venda para o clássico de amanhã entre Vasco e Fluminense pela Copa do Brasil, revoltaram-se com uma cena que já se tornou comum na rotina do brasileiro: o desrespeito ao cidadão. Por volta das 16 horas, dois policiais militares uniformizados chegaram à sede do Flamengo e, em vez de ajudarem a evitar tumultos, criaram.

Sem nenhum pudor um dos homens ignorou a gigantesca fila e comprou dez ingressos no único guichê disponível no local, antes de repassá-los a um terceiro homem, que, à paisana, esperava na calçada.

Indignados com o autoritarismo dos policiais, os torcedores entoaram gritos de protestos, mas se calaram quando um dos guardas colocou a mão na arma.

- Eles foram entrando na frente de todo mundo. Um chegou a virar a placa de identificação da farda e levantar a placa de uma das motos - afirmou um torcedor.

Os policiais não contavam, entretanto, com a agilidade de um outro torcedor, que, cansado de esperar por cerca de duas horas para comprar seu ingresso, tirou o telefone celular do bolso e flagrou o rosto de um deles.

A venda de ingressos para o clássico de amanhã entre Fluminense e Vasco continua hoje.

Fonte: Lance