Polícia prende membro de organizada do Vasco
A polícia prendeu, na manhã desta quinta-feira, um membro da Força Jovem, torcida organizada do Vasco, suspeito de envolvimento na morte de um torcedor do Flamengo, no mês passado, em Niterói. Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo foram até um endereço atribuído a Adriano Marcondes da Costa em Itaipuaçu, distrito de Maricá (RJ). Ele não estava em casa, mas foi localizado com a ajuda da mãe, após diligências em Itaboraí e São Gonçalo.
Os policiais estão nas ruas para cumprir três mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão contra membros da Força Jovem - os outros dois suspeitos ainda não encontrados são Marcello Rennan, vulgo RYU, e Rodrigo de Oliveira Lessa da Costa, o Jack Bauer. Além dos suspeitos, os policiais procuram por armas usadas em confrontos de torcidas. Adriano prestará depoimento e deverá ser encaminhado ao presídio de Bangu na sexta-feira.
— Houve um confronto entre duas torcidas organizadas no dia 28 de outubro, em Niterói. Nesse confronto, alguns disparos foram efetuados, uma pessoa veio a óbito e mais duas ficaram feridas. Os autores vão responder por homicídio consumado e dois tentados — explicou o delegado Allan Duarte. — A Força Jovem é uma organização criminosa travestida de torcida organizada, e muitos dos seus integrantes são criminosos, que se reúnem pra praticar crimes, portam arma de fogo, armas brancas e têm como objetivo praticar a violência. O que queremos com essa ação é trazer paz para os estádios, que as pessoas de bem possam frequentar os jogos de futebol com seus filhos em paz.
Mais cedo, os agentes estiveram em São Januário e num golpão em São Cristóvão, onde se acredita ser uma sede da organizada. Mas nada foi encontrado no local após a revista. As operações seguem em Niterói, São Gonçalo e região.
O assassinato do torcedor rubro-negro aconteceu no fim do mês passado, em Niterói. De acordo com a polícia, ele foi atingido por um tiro na cabeça. Durante o confronto, outras duas pessoas que passavam em frente a uma padaria também foram atingidas por disparos. A autoria do crime é atribuída a Naohiro de Lira Thamura, que já está preso desde o início deste mês e é integrante da Força Jovem. Os outros envolvidos no caso estão sendo procurados com base em depoimentos de Naohiro e de outras testemunhas.
Fonte: Extra