Futebol

Polícia Militar terá atenção com cambistas em Nacional x Vasco

Ao contrário dos jogos do Nacional pela Copa do Brasil contra Coritba e Ponte Preta, onde os cambistas amazonenses fizeram festa na porta do estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus, no jogo diante do Vasco, nesta terça-feira (20), a situação será diferente. Pelo menos é o que garante o subcomandante da Polícia Militar, Coronel Moisés. De acordo com ele, a PM e a Polícia Civil trabalharão em conjunto para evitar a venda ilegal de ingressos.

- Além do esquema de segurança que vamos realizar, os ingressos também receberão atenção especial. Em conjunto com a Polícia Civil, nós iremos cuidar de tudo para que os torcedores não sejam abordados. Caso um cambista seja identificado tentando vender ingressos, ele será imediatamente encaminhado para a delegacia mais próxima – declarou o Coronel Moisés, ao lembrar que a venda de bilhetes falsos também sofrerá o mesmo direcionamento.

Conforme anunciado na última semana, o esquema de segurança para o jogo receberá a presença de 600 homens do Batalhão de Choque, Cavalaria, Canil e do Grupamento Aéreo, com helicópteros, dentro e fora do estádio, a partir das 8h do dia da partida.

Além da presença dos oficiais, seis câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), da SSP-AM, serão instaladas no estádio e seu entorno. As ruas das proximidades do estádio também serão monitoradas por câmeras.

Fonte: ge