Futebol

Polícia Militar apóia movimentos populares (novas torcidas)

Às vésperas do clássico entre Flamengo e Vasco, mais uma vez, os movimentos populares, sensação no futebol carioca, devem dar o tom da partida que será realizada nesta quinta-feira, no Maracanã. E esses novos modelos de torcida têm o total apoio da Polícia Militar:

- Essas novas torcidas são pessoas que não toleravam a violência, a confusão de torcidas maiores, influência de bandidos e fundaram esses novos movimentos. Eles têm o total apoio do grupamento da Polícia Militar. Esses movimentos são exemplos. Estamos sempre juntos, eu os apóio em tudo que é possível e esperamos que nós possamos ter um padrão de qualidade de paz em todas as torcidas do Rio de Janeiro - disse o Major Marcelo ao LANCENET!

Com o objetivo de cantar 105 minutos (intervalo das partidas também), esses torcedores não preocupam a polícia, que espera por um comportamento diferente dos apaixonados por futebol:

- Nunca houve ocorrência desses grupos e nem temos necessidade de escoltá-los como algumas organizadas. O que estamos fazendo com as torcidas que causam problemas é monitorá-las o tempo todo, inclusive com as câmeras do Maracanã. Estamos filmando tudo. Dentro e fora do Maracanã.

Apesar do sucesso, esses grupos de torcedores que fazem a festa nos estádios já sofreram ameaças das chamadas Torcidas organizadas. Major Marcelo, porém, afirmou que esse problema já foi solucinado.

- No começo tivemos muito problemas. Por exemplo, um dos fundadores da Urubuzada (movimento do Flamengo) é descendente da Raça Rubro-Negra e haviam algumas divergências, mas isso já foi sanado. Os movimentos, inclusive, estão influenciando as grandes. - revelou.

Para o clássico entre Vasco e Flamengo, a PM vai disponilizar 1.100 policiais e o esquema de segurança será semelhante ao dos Jogos Panamericanos.

Fonte: Lancepress