Polícia impede ataques de organizada do Vasco contra o Fluminense
Rio – Agentes da 41ª DP (Tanque) frustraram, nesta terça-feira (9), os planos da torcida Força Jovem do Vasco de promover uma série de atos violentos na quinta-feira (11), antes da partida contra o Fluminense, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. Henrique Douglas da Silva de Moura, integrante da organizada, foi preso no Anil, sub-bairro de Jacarepaguá, na Zona Sudoeste.
Segundo a Polícia Civil, as equipes encontraram na residência de Henrique, na Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão, porretes, cabos, pregos e morteiros, além de blusas e artefatos da Força Jovem do Vasco e uma camisa de uma organizada paulista. O objetivo do grupo era causar desordem, violência e impedir a torcida adversária de acessar o Maracanã.
Após Henrique confessar os planos da torcida organizada, os policiais o conduziram à sede da distrital, onde foi autuado em flagrante por promover tumulto, praticar ou incitar a violência.
Fonte: O Dia Online