Polícia abriu inquérito para investigar a morte de Wendel
A 50ª DP de Itaguaí já instaurou inquérito para apurar a morte de Wendel Júnior Venâncio da Silva, de 14 anos, que fazia testes na base do Vasco no CT localizado no município na manhã desta quinta-feira. O delegado titular Júlio César vai intimar algumas testemunhas a depor a partir da manhã desta sexta-feira.
- As primeiras informações do delegado adjunto André Bueno, que abriu o inquérito, informam que ele foi socorrido rapidamente e levado à UPA local com parada cardiorrespiratória. E que não havia um centro médico no local. Primeiro vamos ouvir as pessoas envolvidas para saber se ele tinha algum problema congênito, se reclamava de dores ou algo do tipo. Também ouviremos a família assim que estiver em condição - afirmou o delegado, que não pretende indiciar ninguém até tudo ser apurado.
O delegado pediu urgência ao IML para obter o resultado do exame de necropsia feito no início da noite desta quinta-feira em Campo Grande.
- Espero ter o laudo em mãos até o final da próxima semana. O resultado ajudará a verificar se a existência de um centro médico poderia ter evitado a morte do garoto. Ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa - disse.