Futebol

Poletto conta que pré-temporada dirá se Vasco irá poupar atletas

O Vasco inicou nesta quinta-feira (05/01) oficialmente o ano mais importante da história recente do clube. De volta a Libertadores após onze anos, o cruzmaltino sabe que precisa se preparar bem para a maratona de jogos da temporada.

Para isso, o Gigante da Colina escolheu a tranquila cidade de Atibaia, localizada em São Paulo, para realizar a sua pré-temporada. Será nela onde os membros da comissão técnica saberão a real situação de cada jogador do elenco vascaíno e se será preciso poupar algum deles durante os primeiros jogos do Campeonato Carioca.

Em entrevista ao repórter Thiago Veras, da Rádio Manchete, na última quarta-feira (04/01), o preparador físico do clube, Rodrigo Poletto, falou sobre a possibilidade de alguns ficarem de fora das partidas desse início de temporada:

- Isso tem que ser analisado caso a caso. Tem que conversar muito com o técnico também, como a gente faz sempre com toda comissão técnica. Tem que analisar caso a caso. Tem jogadores que necessitam de um ritmo maior de jogo, tem outros que a gente tem que colocar para jogar, mas tem que cuidar para não ter um desgaste no início da temporada. A gente sabe que o jogador precisa estar bem condicionado para que não sofra lesões e por isso acho que cada caso é um caso. O que devemos fazer é continuar com o acompanhamento que a gente já teve durante todo o ano depois dos treinamentos, antes dos jogos, depois dos jogos, sempre com uma avaliação de checada, da fisiologia. Só dessa forma poderemos saber como está sendo a resposta do atleta jogo a jogo, a recuperação do atleta pós-jogo, pós-treino. Para tudo isso a gente tem uma comissão muito boa, muito participativa em todos os setores e isso nos ajuda bastante. É através de tudo isso que saberemos qual o atleta precisa jogar e qual atleta a gente precisa dar um descanso maior, um treinamento separado. Foi isso que a gente fez todo esse ano e teve muito sucesso - afirmou o profisional.

Fonte: -