Futebol

PM do Rio prepara esquema especial de segurança para Vasco x Goiás

A Polícia Militar do Rio de Janeiro preparou um esquema especial de segurança para a partida entre Vasco e Goiás, nesta quinta-feira, às 20h em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Serão empregados 379 agentes na segurança da partida.

Além disso, os policiais farão monitoramento aéreo de toda a região do estádio com efetivos dos Batalhões Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE), de Polícia de Choque (BPChq), do Regimento Polícia Montada (RPMOnt), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do 4º Batalhão, de São Cristóvão. Os pontos de concentração de torcedores em municípios fora da cidade do Rio de Janeiro também terão reforço no policiamento.

A partida é considerada de alto risco devido aos recentes protestos da torcida vascaína por conta dos resultados do time no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Flamengo, no dia 5 de junho, torcedores tentaram invadir a sede do clube e atiraram rojões contra os portões. Dois homens foram presos.

Nesta madrugada, torcedores penduraram um boneco do CEO do Vasco, Luiz Mello, vestido com a camisa do Flamengo simulando um enforcamento do dirigente. Os ingressos para a partida estão esgotados desde a última quarta-feira.

Com apenas seis pontos somados em 10 rodadas, o Vasco é o vice-lanterna do Brasileirão, à frente apenas do Coritiba, que tem quatro. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Cuiabá, com 12.

Leia a nota oficial na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro empregará um esquema especial, com cerca de 379 militares, para o jogo entre Vasco e Goiás, nesta quinta-feira (22/06), às 20h, no estádio São Januário, válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Regimento Polícia Montada (RPMOnt) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), somando-se efetivo do 4ºBPM (São Cristóvão), atuarão em todo perímetro interno e externo da arena esportiva. Além das unidades citadas, o Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar estará fazendo o monitoramento aéreo da região.

O deslocamento de espectadores rumo ao estádio receberá atenção das unidades nas vias públicas e nos modais de transporte através do Grupamento de Policiamento Ferroviária (GPFer), outras unidades que margeiam as áreas de acesso ao estádio e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).

O planejamento de segurança repercute para além da capital do Estado. Os pontos de concentração de torcedores em municípios fora da cidade do Rio de Janeiro também terão reforço no policiamento. A Polícia Militar estará atenta à movimentação de possíveis membros de torcidas organizadas que estão impedidas de acessar o estádio, conforme determinação judicial".

Fonte: ge