Futebol

PM conduz 76 pessoas à delegacia após brigas das torcidas no clássico

As unidades operacionais da Secretaria de Estado de Polícia Militar empregadas no Esquema Especial de Policiamento para o jogo entre Flamengo e Vasco, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, conduziram 76 pessoas as Delegacias da cidade após confrontos entre grupos ligados às torcidas organizadas de Flamengo e Vasco nas estações de trem da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Em Rocha Miranda, policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) conduziram três pessoas e apreenderam 21 cabos de madeiras. Já no Bairro Alto da Boa Vista, policiais militares do 6º BPM (Tijuca), apreenderam três cabos de madeira e um soco inglês. No Bairro de Paciência, os agentes do 27º BPM conduziram mais três pessoas e apreenderam nove cabos de madeira.

Na malha ferroviária houve mais ações da Polícia Militar. 70 pessoas foram conduzidas ao Juizado Especial do Torcedor, suspeitos de participarem de briga entre torcidas em uma composição. Com o grupo foram apreendidos dezenas de cabos de madeira e rojões. Os conduzidos são acusados de se envolver em um confronto entre grupos rivais ocorrido na tarde deste domingo (22/10).

A composição foi abordada por agentes do 14° BPM (Bangu), 40° BPM (Campo Grande) e do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE), em Bangu, após informações dos setores de inteligência da Corporação que apontavam que um grupo de torcedores do Vasco seguia em direção ao Maracanã, quando o trem passou pela estação ferroviária do bairro de Cosmos. Na ocasião houve um confronto entre os grupos de membros de torcidas de Vasco e Flamengo, onde disparos de arma de fogo foram ouvidos pelos passageiros.

Após este fato, os agentes foram informados que cinco pessoas haviam dado entrada no Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande após serem socorridas por militares do Corpo de Bombeiros. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após ter dado entrada na referida unidade hospitalar.

Após os eventos na estação de Bangu, o policiamento foi reforçado e o trem seguiu viagem após a identificação dos acusados de envolvimento em confrontos entre membros de torcidas organizadas. Vale destacar que a ocorrência aconteceu a cerca de 60 km do Estádio do Maracanã, e que não houve nenhum registro de confusão no entorno do estádio.

PM/Divulgação

PM/Divulgação

Fonte: Super Rádio Tupi