Futebol

PM apreendeu 30 explosivos. Houve brigas dentro e fora do Maracanã

Para um clássico entre Flamengo e Vasco, que envolve a maior rivalidade do futebol carioca, o domingo de tensão e brigas no Maracanã não foi surpresa. Confusões nas entradas do estádio, na arquibancada e até no campo cercaram o clássico. No Juizado Especial Criminal, a mais grave ocorrência registrada foi a prisão de seis torcedores do Flamengo portando uma mochila com cerca de 30 explosivos, alguns de fabricação caseira.
Os torcedores estavam em um ônibus que vinha de Campos para o Maracanã. Todos foram encaminhados para a 18a

- DP, na Praça da Bandeira, onde foi registrado crime em flagrante. Foram registradas outras ocorrências com cambistas, flanelinhas e uma agressão recíproca. Um dos flanelinhas detidos já tinha 11 mandados de prisão Do lado de fora do estádio, brigas em ambos os acessos à arquibancada. Na entrada da torcida vascaína, próxima à Uerj, houve confusão quando integrantes de uma organizada do Flamengo se aproximaram. A polícia montada agiu e conseguiu acabar com o tumulto.

Já na entrada próxima à estátua do Bellini, acesso reservado à torcida rubro-negra, a confusão aconteceu quando a polícia tentava organizar a fila para a entrada. Um torcedor foi atingido no braço por um golpe de espada de um policial. Em nenhuma das duas confusões houve torcedores detidos.

Em São Cristóvão, pouco antes do início do jogo, ocorreu um princípio de confusão com torcedores do Vasco, apressados para chegar ao Maracanã, tentando entrar em ônibus fretados, mas a polícia conseguiu acalmar os ânimos.

Fonte: Lance