Futebol

Planos do Vasco para Eguinaldo não devem mudar com mais um possível atacante

Mesmo com poucos jogos até aqui na temporada, alguns com atuação aquém do que mostrou na campanha da Série B do ano passado, Eguinaldo segue nos planos do Vasco. O clube rejeitou ofertas e deu o recado ao mercado de que conta com o atacante de 18 anos no Brasileirão.

O Vasco está prestes a fechar a contratação de Rwan Seco, que chegará para disputar posição com Pedro Raul. Mas a iminente chegada de mais um centroavante não muda os planos da diretoria no que diz respeito a Eguinaldo.

De acordo com o "Uol", o Santos tentou envolver o jovem atacante na negociação por Rwan, mas o Vasco não demonstrou interesse. Eguinaldo é o reserva de Pedro Raul no atual elenco, mas é visto pela comissão técnica como uma opção de mais velocidade que pode, também, atuar pelos lados, como aconteceu em vários momentos em 2022.

Na semana passada, um time de Portugal procurou o Vasco e consultou sobre um eventual empréstimo, mas o clube tampouco planeja emprestá-lo - com exceção, é claro, de alguma proposta muito vantajosa.

A diretoria vascaína também recusou recentemente uma proposta de compra do Shakhtar Donetsk. O clube ucraniano sinalizou com uma oferta de 2 milhões de euros (R$ 11,1 milhões na atual cotação), mas a pedida inicial do Vasco é de 6 milhões de euros (R$ 33,3 milhões). Eguinaldo tem contrato até agosto de 2027.

Importante na campanha do acesso no ano passado, Eguinaldo atuou em 18 jogos (10 como titular) e marcou três gols. Na atual temporada, no entanto, está sendo menos utilizado: foram oito jogos até aqui (só um como titular) e uma assistência.

Em entrevista recente ao ge, o gerente da base Carlos Brazil contou que teve uma conversa com Eguinaldo, em São Januário, em um jogo do Campeonato Carioca. Segundo o dirigente, o atacante reconheceu que estava entrando ansioso nos jogos.

Eguinaldo, em breve, será pai. Ele e a namorada Letycia estão esperando um menino. "Embora você ainda não entenda minhas palavras, lhe digo com muita emoção que já falta pouco tempo para você fazer de mim e sua mãe os papais mais felizes do mundo", escreveu ele nas redes sociais.

Fonte: GE