Futebol

Plano B caso Jean não renove será Marques

U m velho conhecido pode voltar ao Vasco em 2007: Marques. O atacante de 33 anos formou um quadrado de sucesso com Marcelinho Carioca, Petkovic e Valdir, que acabou culminando com o título do Campeonato Estadual de 2003. Com passagem vitoriosa por São Januário em 2003, Marques atua hoje no Yokohama Marinos, do Japão, e seria um opção caso o atacante Jean não renove contrato.
Essa decisão deverá acontecer até a próxima sexta-feira, quando o procurador de Jean, Léo Rabello, poderá dar o retorno do clube russo Saturn, que detém os direitos federativos do atacante sobre a renovação do empréstimo até o fim da temporada de 2007.

O procurador de Marques, Aurélio Dias, revelou ontem ao LANCE! que o jogador ainda tem contrato com o clube japonês até junho do próximo ano mas que isso não seria um empecilho para que ele voltasse a vestir a camisa vascaína.

- Marques vai chegar ao Brasil no próximo dia 23 e vou conversar com ele sobre as propostas. Precisa saber se ele quer continuar no Japão ou não. Se quiser voltar, o contrato com o Yokohama não será problema - disse Aurélio.

Ainda sobre o futuro do atacante, Aurélio Dias foi bem claro. A diretoria do Vasco está preocupada com as renovações e só vai definir algo com ele após um eventual fracasso na conversa com Jean.

Por outro lado, o nome de Marques soou muito bem pelas bandas de São Januário. O supervisor de futebol Nílson Gonçalves aprovou uma possível negociação com o atacante. Para ele, Marques mostrou muita identificação com o clube na sua passagem em 2003.

- Marques seria um excelente reforço, até porque teve uma boa passagem pelo Vasco e mantém uma ótima relação com a diretoria.

Caso ele conseguisse a sua liberação, poderia facilitar uma possível negociação. Desde que o presidente Eurico Miranda ficasse interessado - disse Nílson Gonçalves.

Porém, Nílson confirmou o que disse Aurélio Dias com relação às renovações. Com isso, Marques seria um plano alternativo.

- No momento, a prioridade é renovar com Jean. Qualquer outra possibilidade será discutida após essa definição. Se Jean não ficar, o Vasco certamente buscará outro atacante de ponta - disse.

Fonte: Lance