Piton traça foco e as metas do Vasco para a temporada 2025
Destaque do Vasco desde a temporada passada, o lateral-esquerdo Lucas Piton chegou a marca dos 100 jogos com a camisa da equipe e com um objetivo traçado: conquistar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.
A equipe venceu na segunda-feira (28) o Bahia, em São Januário, no Rio de Janeiro, por 3 a 2, e chegou aos 43 pontos, oito a menos que o São Paulo, sexto colocado da competição e última equipe a garantir vaga no torneio continental.
Mesmo com a distância, o camisa 6 traçou o foco e as metas do Vasco para a temporada 2025.
“Vamos fazer o possível para conseguir coisas maiores. Vamos buscar o maior número de pontos que puder e vamos entrar em todos jogos pensando na vitória. Todo mundo vê que é possível a vaga e faremos o possível e o impossível por ela”, garantiu.
Marca histórica
O duelo contra o Bahia ainda teve um sabor especial para o camisa 6. Contratado junto ao Corinthians em 2023, Piton somou 100 jogos pelo clube.
Ao todo, são sete gols e 14 assistências, mas 2024 tem sido diferente. Para ele, é a melhor de toda a carreira. Afinal, são seis gols e sete assistências em 46 jogos. E o sonho é a Seleção Brasileira.
“Tive outras boas temporadas na minha carreira, mas sem dúvida esta é a minha melhor. A Seleção segue sendo um objetivo, todo atleta pensa em defendê-la. Sei que quanto melhor for o meu trabalho no dia a dia, maiores serão as chances de atingir meus objetivos”, disse Lucas Piton.
No próximo compromisso, na terça-feira (5), às 21h (de Brasília), o Vasco visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Itatiaia