Futebol

Pitada de sal no time de Dorival Júnior

Com o lema de comer pelas beiradas para chegar longe em 2010, o técnico Vágner Mancini realizou o seu primeiro treino tático e já deu um esboço da receita, escalação, que utilizará na estreia do Campeonato Carioca, dia 16, contra o Tigres do Brasil. Os ingredientes são praticamente os mesmos que Dorival Júnior dispunha no ano passado. No entanto, o cardápio agora tem mais opções devido à dúzia de reforços que chegou ao clube.

Mancini já antecipou que não deixará vencer os condimentos que vinham sendo usados em 2009. Porém, para fazer o torcedor vascaíno saborear um prato de sua exclusiva autoria, a inovação no tempero ficará principalmente por conta das laterais. No entanto, outro critério do “chef” é a preferência da alimentos não perecíveis, que são os jogadores mais bem preparados fisicamente.

Elder Granja e Márcio Careca, que não chegaram ao caldeirão de São Januário para serem esquecidos na dispensa, começaram a temporada fazendo parte do prato principal.

Léo Gago também ganhou espaço para dar um gostinho a mais no meio de campo. Na sobremesa (ataque), a tendência é a de que Dodô e Rafael Coelho – que deu lugar a Robinho no treino por conta de uma bolha no pé – façam o torcedor cruzmaltino se lambuzar de felicidade.

\"Darei prioridade à base deixada pelo Dorival e aos jogadores que estiverem em melhores condições físicas. Não temos tanto tempo para deixar o grupo em uma situação homogênea como gostaríamos\", disse Vágner Mancini.

Fonte: Lancenet!