Futebol

Pinilla diz que ficou no Vasco por causa da torcida

Foram poucos minutos em campo, nenhum gol e uma séria lesão muscular. Mesmo assim, o chileno Pinilla caiu nas graças da diretoria e da torcida do Vasco. E a recíproca é verdadeira.

O jogador esteve em São Januário para assinar o novo contrato, válido por três anos, e explicou por que decidiu continuar na equipe cruzmaltina.
- Continuei aqui porque gostei muito da torcida e do ambiente que encontrei. O Vasco é um clube especial. Qualquer jogador quer atuar aqui e eu não sou diferente – declara, ao site oficial do clube.

Embora esteja prestigiado, o jogador pretende se recuperar rapidamente da lesão muscular rapidamente para pagar o débito que deixou.

- O mais importante agora é fazer uma boa pré-temporada, que o restante do ano será conseqüência. Quero ser uma referência no ataque do Vasco, fazer muitos gols e levar o clube aos títulos, que é o que ele merece. Estou em dívida com o Vasco e com a torcida, pois joguei muito pouco. Tenho certeza que 2009 será muito bom para nós – afirma.

O rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro não o desanimou. O chileno considera que o Vasco tem a obrigação de pensar em títulos na próxima temporada.

- O Vasco é muito grande e ninguém esperava o que aconteceu. Agora temos que pensar na realidade e subirmos o mais rápido possível. Além da Série B, o clube tem obrigação de pensar nos títulos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil – diz o atacante.

Fonte: ge