Futebol

Pinilla contra o tempo: "Estou queimando muitas etapas para voltar a jogar"

Contratado há cerca de 15 dias, Pinilla ainda não foi além de voltas no gramado nos trabalhos em São Januário. Após resolver problemas de visto de trabalho, o chileno se dedicar a preparação física para ficar à disposição de Renato Gaúcho e não esconde a ansiedade para vestir a camisa do Vasco.

- Por mim, jogaria amanhã, mas tenho que pensar no futuro. Já estou queimando muitas etapas para voltar a jogar. Tenho feito um sacrifício grande e não posso querer fazer uma pré-temporada. Vou fazer um trabalho de potencia para ficar à disposição o mais rápido possível. Quero trabalhar e mostrar que posso jogar aqui.

Mesmo sem ainda sequer ter estreado, o meia-atacante já sente a pressão de ter que tirar o time da zona de rebaixamento. No entanto, assim como Renato Gaúcho, ele não perde a tranqüilidade e acredita até mesmo que o caminho do Vasco não é dos mais difíceis.

- Pressão existe em todas as equipes, não importa a colocação. Temos que sair dos últimos lugares e temos jogos acessíveis dentro de casa. Sabemos que é difícil ganhar as partidas, mas nosso futuro não é muito difícil.

Com 26 pontos, o Vasco é o vice-lanterna do Brasileirão, e encara o Figueirense, sábado, às 18h20m, pela 28ª rodada da competição, em São Januário.

Fonte: ge