Futebol

Pimpão revela que já recebeu sondagens, mas deve voltar ao Vasco

O atacante Rodrigo Pimpão, 23 anos, pode se despedir da torcida do Paraná Clube na sexta-feira às 21 horas, na partida contra o Bragantino, na Vila Capanema. Será o último jogo do time em casa em 2010, já que na última rodada da Série B atuará como visitante, em Florianópolis, contra o Figueirense.

Pimpão está emprestado pelo Vasco até o final de 2010. Ele tem contrato com o clube carioca até janeiro de 2013. “Volto para o Vasco. Ainda não sentei para conversar com o Vasco e com o pessoal daqui”, declarou o jogador, contando que o clube carioca já recebeu sondagens de equipes interessadas no futebol do atacante. “Surgiram algumas coisas, mas nada concreto”, revelou.

“A gente nunca pode falar em tom despedida, porque não sabe o que vai acontecer. Mas fiquei muito feliz em ter voltado e ter ajudado o Paraná”, declarou Pimpão, que foi revelado nas categorias de base do clube paranaense.

A chance de renovação do empréstimo é remota. O mais provável é que seja utilizado pelo Vasco em 2011. Se isso não ocorrer, tudo indica que será vendido (e não emprestado) por estar no último ano de contrato.

Em 2010, chegou ao clube em agosto. Até agora, disputou 13 jogos (todos como titular), marcou cinco gols e fez duas assistências.
Na sexta-feira, ainda pode jogar para terminar como artilheiro do time na competição, que por enquanto é Anderson Aquino, com seis gols. “Agora é pensar no clube e nos torcedores que vêm nos prestigiar. E pensar no jogador que busca renovar contrato ou encontrar um outro clube”, declarou Pimpão. O Paraná já não tem mais chances na Série B e apenas cumpre tabela. “O jogador tem que entrar em campo para defender sua imagem e a imagem do clube”, disse.

Fonte: Bem Paraná