Futebol

Pimpão preocupa o Vasco

Como se não bastasse a goleada de 4 a 0 sofrida para o Botafogo, neste sábado, dia 11 de abril, e a consequente eliminação do Campeonato Carioca, o time de São Januário ainda pode ter mais a lamentar pela partida. O técnico Dorival Júnior corre sério risco de perder o atacante Rodrigo Pimpão por um bom tempo. Apesar de não ter sido expulso, o jogador atingiu com seu punho a nuca de Wellignton, zagueiro do Botafogo, e pode ser denunciado por agressão física, uma vez que a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) tem o costume de utilizar provas de vídeo para fazer denúncias.

Dessa forma, o atacante pode ficar suspenso de outras competições no ano, como a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. O lance aconteceu bem próximo à linha lateral de campo, em frente a um dos assistentes, que não relatou o fato ao árbitro João Batista de Arruda. Na ocasião, Pimpão não gostou da forte marcação do adversário e desferiu o golpe, ainda aos 20 minutos do primeiro tempo.

Com isso, levando em consideração denúncias recentes do Tribunal, o vascaíno pode ter de responder ao artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva(CBJD), que pode suspender de 120 a 540 dias.

Muitos cartões

Como era de se esperar, o jogo não foi dos mais tranquilos. Ao todo, foram distribuídos sete cartões amarelos, para Leandro Guerreiro, Wellington, Alessandro e Victor Simões, do Botafogo; Amaral e Leonardo (2), do Vasco. Este último recebeu o cartão vermelho e também receberá denúncia, mas deve ser em artigo mais brando.

Com a expulsão de Leonardo, o Vasco chegou a uma triste marca neste Estadual: o clube teve jogadores expulsos em todos os clássicos que disputou. Já o Botafogo, com a goleada, ficou a apenas uma vitória do título carioca, já que foi o campeão da Taça Guanabara e, agora, está na final da Taça Rio.

Fonte: Justiça Desportiva