Futebol

Pimpão e Élton devem formar o ataque na sexta

Recuperado, Rodrigo Pimpão se junta hoje ao grupo e começa a se preparar para o jogo contra o Caxias. Segundo o médico Alexandre Campello, ele não sente mais dores no joelho esquerdo e está fazendo trabalho de reforço muscular. Para compor o setor, Élton — que cumpriu suspensão contra o Guarani — também está à disposição de Dorival Júnior. Já Alex Teixeira serve à Seleção sub-20, junto a Fagner e Alan Kardec.

Pelo lado do Caxias, o Vasco não precisa se preocupar com Edivaldo. O atacante que marcou os quatro gols da virada em cima do América-RN, sábado, não joga. De acordo com o regulamento, o jogador que atua em sete partidas num clube na temporada, não pode ir para outro time da mesma divisão. E, como já possui seis partidas e tem a intenção de deixar o Caxias, Edivaldo vai desfalcar a equipe.

“A diretoria demorou a chamá-lo para conversar sobre o contrato e ele tem todo o meu respaldo”, afirmou o técnico Rodney Gonçalves, que ainda não decidiu quem escalar na vaga.

Hoje, às 15h30, o expressinho do Vasco, formado por jogadores não aproveitados por Dorival, faz jogo-treino contra a Seleção da Nicarágua, em São Januário. Os torcedores que quiserem assistir devem levar um quilo de alimento não perecível, que será doado à Associação de Moradores da Barreira do Vasco.

ATÉ QUANDO?

As chances do atacante Edgar com Dorival Júnior diminuem a cada treino. Na atividade de ontem, sob os olhares do treinador, as finalizações do jogador foram de doer. Raras foram as vezes em que ele acertou o gol.

CONTRA A ARBITRAGEM

A expulsão do meia Carlos Alberto continua a render assunto. Léo Lima saiu em defesa do companheiro: “Ele é diferenciado, precisa se defender porque recebe marcação dura. A arbitragem tem que parar de nos perseguir”.

Fonte: O Dia