Futebol

Pimpão diz não ter mágoa dos dirigentes do Paraná e que sonha marcar um gol

Rodrigo Pimpão quer enfrentar o Paraná neste sábado, em Curitiba Após pouco mais de cinco meses no Rio de Janeiro, o atacante Rodrigo Pimpão, de 21 anos, vai voltar a Curitiba para encarar o seu ex-clube, o Paraná, neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um gol na competição, o camisa 11 sonha balançar a rede dos adversários deste fim de semana.

Porém, Pimpão só vai tomar conhecimento se vai estar escalado para iniciar o confronto nesta sexta-feira, quando o técnico Dorival Júnior vai comandar a última atividade antes da partida diante dos paranaenses.

Em um bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, Pimpão afirmou que quer entrar em campo para enfrentar o seu ex-clube. Na conversa, ele falou do seu ex-clube e do carinho que tem por Curitiba.

GLOBOESPORTE.COM: Como vai ser reencontrar o seu ex-clube?
RODRIGO PIMPÃO: É o time que me acolheu, que me recebeu com muito carinho, mas é o meu ex-clube. Mas agora estou no Vasco e estou feliz aqui. Sou grato por tudo o que fizeram comigo, mas estou bem no Vasco.

Muitos ex-companheiros seus ainda estão no time do Paraná?
O time mudou muito desde que eu saí. Acho que atualmente apenas uns quatro ou cinco atuaram comigo no ano passado. Tenho amigos lá, mas quando entrar em campo vou estar defendo o Vasco.

Você tem mágoa de alguém do Paraná?
Tenho nada. Gosto de todo mundo do clube e todos gostavam de mim. Desde os dirigentes até o pessoal da rouparia.

E o reencontro com os amigos?
Todo mundo quer ir ao jogo. Os paranistas vão para torcer contra e os torcedores do Coritiba vão engrossar a torcida do Vasco.

Você prefere Curitiba ou o Rio de Janeiro?
Gosto de lá porque eu vim de lá. Estou no Rio de Janeiro há cinco meses e não deu para conhecer muita coisa ainda. A única coisa que eu tenho certeza é que a minha casa é o Vasco e eu quero ajudar muito o clube a crescer.

E a possibilidade do técnico Dorival Júnior poupar alguns titulares? Você quer jogar?
Quero jogar. Fiquei fora de duas partidas por lesão e prefiro entrar nessa para ganhar mais ritmo de jogo. Mas tudo depende da decisão do professor.

Algumas promessa para esse jogo? Um gol?
Pretendo fazer um. Essa partida vai ser especial e marcar um gol seria uma coisa fantástica.

Você vai comemorar?
Claro que sim. É um gol.

Vai ter alguma comemoração especial?
Eu e o Ramon sempre estamos ensaiando alguma coisa. No último jogo, o pessoal do banco pediu para comemorarmos com eles e foi isso que fizemos.

Fonte: ge