Pimentel comenta chances de bi brasileiro do Vasco no showbol
Pimentel confia no elenco do Vasco para este Brasileiro (Foto: Ricardo Cassiano / Divulgação)
Atual campeão brasileiro de showbol, o Vasco entra para o Brasileiro como um dos favoritos ao título, na visão do defensor vascaíno Pimentel. Integrante do grupo B, ao lado de Fluminense, Palmeiras e Atlético-MG, o time cruz-maltino estreia nesta quinta-feira diante do Galo, em Porto Real (RJ).
- Estamos vindo com muito moral para esse Brasileiro. O fato de sermos os atuais campeões joga a pressão para as outras equipes, que terão mais responsabilidade em evitar um novo título nosso. O Vasco vem muito bem e reforçado para lutar pelo bicampeonato - afirma Pimentel.
O grande reforço a que o jogador se refere é o retorno do craque Pedrinho. Melhor jogador vascaíno na temporada passada, o camisa 10 teve uma rápida passagem pelo futebol profissional no primeiro semestre deste ano. De volta ao showbol, o ex-meia é tratado como aquele atleta capaz de desequilibrar uma partida.
- O Vasco fica muito incapacitado sem o Pedrinho. Ele é um cara que desequilibra no showbol. O estilo de jogo dele é ideal para esse esporte. O Pedrinho tem um drible curto muito bom e sabe chutar. É difícil marcâ-lo - analisa Pimentel.
Para Pimentel, Pedrinho é um dos atletas mais difíceis de se marcar (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação)
Outra novidade no Vasco é o retorno do atacante Brener. Afastado do showbol desde o Carioca de 2011, o jogador ganhou nova chance na equipe, agora comandada por Paulinho Pereira, substituto de Wilsinho.
Para Pimentel, o grupo B é um dos mais difíceis do Brasileiro. Acostumado com a rivalidade Vasco-Fluminense, ele considera o Tricolor o adversário a ser batido nesta primeira fase.
- Fluminense vem ganhando títulos e chegando a finais no showbol, portanto acho que será um grande adversário. O Palmeiras também está muito bem e vem de uma grande campanha no Campeonato Paulista - destaca.
Confiança para a Libertadores
Formado nas divisões de base do Vasco, Pimentel não esconde a ligação com o clube que defendeu como profissional entre 1992 e 1996. Tricampeão carioca em 1992/93/94, o atleta acredita que o Cruz-Maltino pode chegar ao título da Libertadores deste ano.
Para a partida desta quarta-feira contra o Corinthians, o ex-lateral aposta em um jogo aberto, onde o Vasco pode vir a aproveitar eventuais espaços deixados pela defesa corintiana.
- Uma boa opção para o Vasco é o lado direito. Como o Corinthians deve sair para o jogo, o Vasco tem que usar bem o Eder Luiz e o Fagner, que são muito bons em jogadas de contra-ataque. O Juninho também pode ter um papel importante na partida, pois é experiente e costuma chamar o jogo para si. Estou confiante. Não vejo possibilidade de o Vasco não avançar nessa quartas de final - finaliza.
Mais lidas
- 4 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco TOP
- 0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo
- 0 Outros tópicos da entrevista coletiva de Rafael Paiva
- 1 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco
- 0 Vasco vive drama para encontrar os seus pontas titulares