Futebol

Pikachu: "Todos estão de parabéns"

A maratona vascaína pelo Mato Grosso chegou ao fim neste domingo (17/07). Pela manhã, algumas após empatar com o Luverdense em 1 a 1 na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco cruzmaltino deixou Cuiabá rumo ao Rio de Janeiro. Na bagagem, a sensação de dever cumprido. Mesmo atuando sem suas principais peças, o Gigante da Colina conquistou um ponto e se isolou na liderança do torneio nacional.

Diante do Verdão do Norte, o treinador Jorginho promoveu as estreias do zagueiro Rafael Marques e do lateral-esquerdo Alan Cardoso. O primeiro teve uma atuação segura, mas foi substituído no segundo tempo em virtude da falta de ritmo de jogo. O segundo, por sua vez, permaneceu em campo até o fim do duelo e foi bastante elogiado pelo comandante. Quem também teve a atuação exaltada foi Yago Pikachu, autor do gol cruzmaltino.

- Todos que vieram colocaram na cabeça que essa era uma oportunidade importante. Sabíamos que seria um jogo difícil, como realmente foi, mas acredito que não decepcionamos. Tivemos um pouco de dificuldade no início, mas depois nos acertamos, passamos a marcar bem e conseguimos suportar a pressão do adversário. Infelizmente, sofremos um gol no finalzinho da partida e não conseguimos conquistar o três pontos - comemorou o lateral-direito.

O tento anotado diante do Luverdense foi o primeiro de Yago Pikachu com a camisa vascaína. Contratado no início da temporada junto ao Paysandu justamente por ser um jogador de grande poderio ofensivo, o paraense não escondeu a satisfação ao falar sobre o gol marcado no último sábado (16). O lateral-direito destacou a bravura da equipe cruzmaltino em Lucas do Rio Verde.

- Estava buscando esses gol faz um bom tempo. Dentro de mim, estava tranquilo, pois sabia que ele sairia com naturalidade. Graças a Deus, ele saiu hoje e pude ajudar o Vasco a conquistar um ponto importante fora de casa. Sou jogador que gosta de chegar bastante ao ataque e naquele lance não foi diferente. Agradecer ao Evander pelo passe. No fim, valeu a entrega de toda a equipe. Grande parte do grupo está sem ritmo de jogo e sentiu um pouco, o que é normal. Todos estão de parabéns - acrescentou Yago Pikachu.

Líder do Campeonato Brasileiro com 32 pontos, o Vasco volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (20), às 21h45, o Gigante da Colina encara o Santa Cruz no Recife pela terceira fase da competição nacional. No primeiro jogo, realizado em São Januário, o Cruzmaltino empatou com o Tricolor Pernambucano em 1 a 1. Para se garantir nas oitavas de final, o Almirante precisa superar o adversário por qualquer placar no Arruda.

Fonte: Site oficial do Vasco