Pikachu reforça discurso de Luxemburgo e projeta duelo contra o Palmeiras
O empate sem gols contra o Fluminense no último sábado (02/11) impediu o Vasco da Gama de ganhar algumas posições na tabela e se aproximar do bloco de cima do Campeonato Brasileiro. O ponto somado no Maracanã, porém, manteve o Gigante da Colina no grupo de classificados para a Conmebol Sul-Americana de 2020 e distante da zona da confusão, que hoje é aberta pelo Tricolor das Laranjeiras.
Ao término da partida, em entrevista na beira do campo, Yago Pikachu avaliou o desempenho do time cruzmaltino durante os 90 minutos. Para o camisa 22, o Vasco da Gama deixou a desejar e foi inferior ao clube rival no primeiro tempo, mas conseguiu equilibrar as ações e melhorar seu rendimento na etapa final. Assim como o treinador Vanderlei Luxemburgo, o lateral-direito lamentou a falta de capricho no último passe.
- Não conseguimos jogar no primeiro tempo. Tivemos muitas bolas esticadas, não conseguimos colocar a bola no chão e fazer o nosso jogo. No segundo tempo, demos uma melhorada, colocamos a bola no chão, chegamos com alguma tranquilidade, mas sem nenhuma chance clara. Pecamos muito na antepenúltima e na última bola para deixar o companheiro em condições de finalizar - afirmou o camisa 22, acrescentando em seguida.
- Lamentamos o desempenho. Não foi um atuação do nosso habitual, pois vínhamos jogando bem. No segundo tempo, demos uma equilibrada na partida. Esse ponto conquista é de se comemorar porque não deixamos nosso adversário se aproximar. Temos um jogo importante em casa, vamos descanar e procurar o resultado, até para nos distanciarmos de vez dessa zona da confusão - finalizou o lateral-direito.