Futebol

Pikachu faz 'autorretrato' na perna. Veja

Quando criança, Yago não gostava do apelido de Pikachu. Depois de anos, aceitou a brincadeira que surgiu em Belém, no Pará, até que decidiu eternizar a marca registrada na perna. O jogador do Vasco apareceu na pré-temporada deste ano com uma tatuagem do personagem dos videogames e dos desenhos animados com uma bola de futebol.

Em 2018, foi pela primeira vez protagonista do Vasco, terminou como o artilheiro do time na temporada e teve de conviver também com as cobranças da torcida. Depois de especulações sobre uma saída do Vasco não se confirmarem, ele tenta manter o nível em 2019.

- Sei que a cobrança vai ser maior pelo que apresentei no ano passado. O calendário foi muito apertado em 2018, por conta da pré-Libertadores já no fim de janeiro. A gente tem três competições esse ano. Tento melhorar a cada treino para que o desempenho possa ser igual - afirmou na coletiva.

No total, 2019 será a quarta temporada de Yago Pikachu pelo Vasco. São 145 partidas pelo time de São Januário, com 28 gols marcados. Dezenove deles foram somente ano passado.

Fonte: Extra