Futebol

Pikachu fala sobre o clássico, G7, ausência de Breno e desfalques rivais

Titular na ausência do meia Wagner, o meia Yago Pikachu concedeu entrevista coletiva nesta manhã de quinta-feira (26), em São Januário, e o assunto não poderia ser outro. O clássico com o Flamengo, no sábado (28), vem agitando a semana em São Januário e o lateral detalhou como tem sido o dia a dia do Cruz-Maltino, além de citar a importância de Zé Ricardo como conhecedor do Rubro-Negro. 

CLÁSSICO

"Só de jogar um clássico a semana já começa diferente. Com o Zé conhecendo toda a equipe do Flamengo nos ajuda em algum ponto, mas não quer dizer que vai facilitar nossa vida no jogo. Ele está passando a característica de cada um dos jogadores, claro, e estamos trabalhando em cima disso para não ter nenhuma surpresa no jogo".

PROXIMIDADE DO G-7

É uma motivação a mais, temos oito jogos até o fim do campeonato e estamos próximos do objetivo. Essa partida pode definir muita coisa. Claro que temos que ter tranquilidade, não ir no desespero, pois sabemos que enfrentaremos uma equipe qualificada. Pensar em vencer e passar, o que nos coloca numa posição muito favorável".

FATO DE NÃO TER VENCIDO O FLAMENGO

"Realmente não conseguimos vencer esse ano, mas a gente sabe que precisa trabalhar para jogar contra um adversário qualificado, sabemos o que temos que fazer dentro de campo. Jogando bem, a tendência para vencer o jogo é maior."

AUSÊNCIA DE BRENO

"A gente lamenta muito a ausência dele, estava numa sequência boa. Mas toda vez que o Paulão jogou foi muito bem, e dessa vez não será diferente. Tem a confiança do treinador e do elenco todo."

FLA-FLU

"Assisti. Acho que foi equilibrado, e que o Flamengo soube aproveitar a chance que teve. Vai ser parecido com o nosso jogo, clássico pode ser decidido numa bola parada. Estamos preparados."

OLHO NO RIVAL

"Acompanhamos o adversário e vimos que Réver pode não ter condições de jogo. Guerrero também pode não jogar. Mas são 11 contra 11 dentro de campo e vão querer dar seu melhor em campo, independente de quem entrar."

POSICIONAMENTO

"Estou jogando um pouco mais adiantado, tenho liberdade de chegar à frente. Quando o Wagner joga é uma característica diferente, segura mais a bola no meio. Comigo, Zé pede para usar a velocidade. Espero ajudar da melhor maneira"

DICAS DE ZÉ RICARDO

"Neutralizar as principais jogadas deles com Arão, jogador que aparece de surpresa. E a gente, quando tiver a bola, jogar um pouco mais no campo adversário. Não ter desespero, pressa, para definir a jogada. Trabalhar mais no campo de ataque para envolver o adversário."

Fonte: Esporte Interativo