Futebol

Pikachu: "Esse tempo ajudará o Éderson e o Jr Dutra a se adaptarem também"

Após o empate sem gols com o Ceará, na noite desta terça-feira, o elenco do Vasco foi liberado e só volta a treinar na próxima sexta. Parte do grupo, inclusive, que envolve atletas com risco de lesão, só se reapresenta na próxima terça-feira. Isso porque, por conta dos Jogos Olímpicos, o Cruz-Maltino só voltará a campo no dia 20 de agosto, quando vai duelar com o Sampaio Corrêa pela abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Na visão dos jogadores vascaínos, o período sem jogos vai ser muito importante por conta da forma física. 

O também lateral Yago Pikachu lembrou ainda que o período pode ajudar na adaptação dos novos reforços. 

“Chegaram alguns jogadores para nos ajudar nesta sequência de trabalho, como o Éderson e o Junior Dutra. Logicamente que para eles ter esse período de treinos com o grupo é sempre muito importante em termos de adaptação. Isso sem falar nos jogadores que estão se recuperando de algum desgaste físico e vindo de lesão. Não tenho a menor dúvida de que vamos conseguir aproveitar esse espaço de tempo da melhor maneira possível, pois quando a rotina de jogos recomeçar o grau de dificuldade vai ser ainda maior e precisamos estar muito bem preparados para ela”, apontou. 

O Vasco terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na liderança, com 39 pontos conquistados, quatro a mais que o segundo colocado Ceará. Pela Copa do Brasil o time já conhece seu rival nas oitavas de final: o Santos. 

Fonte: Gazeta Esportiva